quarta-feira, 4 de maio de 2016

Death Note - Introdução (Review)


Informações

    Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump até maio de 2006, com doze volumes. Mais tarde o mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios.

Review 

    Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia sua vida sofre uma mudança radical quando ele, entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note" caído no chão, atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado. Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo".
death note Light Yagami
    Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série (apelidado como "Kira") estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário